A quarta edição da Semana Internacional de Música (SIM) aconteceu no inicio de dezembro de 2016. O evento trouxe palestras, debates, workshops e atividades relacionadas ao mercado musical.
Uma das novidades da edição da SIM São Paulo foi o Pitching, uma apresentação breve de startups para aceleradores de startups e investidores.
Felizmente eu fiz parte da banca de avaliação e orientações as startups. O evento foi muito importante e os empreendedores estavam bem preparados. A música movimenta um mercado amplo no Brasil e a Sýndreams (aceleradora da qual sou mentora) atua com Economia Criativa e temos muito interesse nesse perfil de negócios.
Nesta edição, nove projetos foram selecionados e apresentados: Patrícia Palumbo apresentou o case da Rádio Vozes. Na sequencia, Luis Haruna mostrou o projeto de app Índio Indie. Vieram na sequencia Música Gráfica (sobre merchandising para artistas), Aonde o Mura Mora (site que reúne registros de vídeo de alta qualidade de músicos de rua), Banana’s Music Branding (projeto de curadoria musical para marcas), Fleeber (plataforma que conecta profissionais com o mercado da música em cinco idiomas), Gramo (uma empresa de gestão de carreiras), o web app Espalha Cultura e, encerrando, Sonz, um aplicativo que envia ao usuário uma música nova por dia.
Atualmente sou mentora da Brasil MP3, uma startup que está trazendo inovações na distribuição de música digital
otimo artigo