A quarta edição da Semana Internacional de Música (SIM) aconteceu no inicio de dezembro de 2016. O evento trouxe palestras, debates, workshops e atividades relacionadas ao mercado musical.

sim-01

Uma das novidades da edição da SIM São Paulo foi o Pitching, uma apresentação breve de startups para aceleradores de startups e investidores.

sim-02

Felizmente eu fiz parte da banca de avaliação e orientações as startups. O evento foi muito importante e os empreendedores estavam bem preparados. A música movimenta um mercado amplo no Brasil e a Sýndreams (aceleradora da qual sou mentora)  atua com Economia Criativa e temos muito interesse nesse perfil de negócios.
sim-03 sim-04

 

 

 

Nesta edição, nove projetos foram selecionados e apresentados: Patrícia Palumbo apresentou o case da Rádio Vozes. Na sequencia, Luis Haruna mostrou o projeto de app Índio Indie. Vieram na sequencia Música Gráfica (sobre merchandising para artistas), Aonde o Mura Mora (site que reúne registros de vídeo de alta qualidade de músicos de rua), Banana’s Music Branding (projeto de curadoria musical para marcas), Fleeber (plataforma que conecta profissionais com o mercado da música em cinco idiomas), Gramo (uma empresa de gestão de carreiras), o web app Espalha Cultura e, encerrando, Sonz, um aplicativo que envia ao usuário uma música nova por dia.

sim-05 sim-06

Atualmente sou mentora da Brasil MP3, uma startup que está trazendo inovações na distribuição de música digital

sim-07

Um comentário em “Semana Internacional da Música – SP: Startups da área de música

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *