Desafios da gestão de pessoas hoje

Tem sido cada vez mais comum gestores reclamarem de seus colaboradores, principalmente dos mais jovens, por esperarem crescimento rápido de carreira, por pedirem aumentos de salários em menos de 6 meses, por desejarem feedbacks constantes, etc.

É compreensível tudo isso! Para esta geração de gestores isto é uma loucura. A geração deles estava acostumada a ter aumento de salário 1 vez ao ano (e olhe lá) e promoção de carreira… nossa, 2 ou 3 durante os 25 anos de trabalho na mesma empresa!

A nova geração, é diferente! Eles estão acostumados com a “velocidade da Internet”, 12 meses para eles é muito tempo!

E aí, quem está certo e quem está errado?

Ambos estão certos! Não há como mudar uma geração inteira. Precisamos aprender a trabalhar com ela.

Sendo assim, o novo desafio da gestão de pessoas é manter talentos! Estes talentos não querem apenas um alto salário, eles buscam reconhecimento, flexibilidade, responsabilidade, feedback, possibilidades de crescimento e desafios, muitos desafios.

Precisam sentir que são indispensáveis na empresa, querem escolher de onde trabalhar e quando trabalhar.

Parece loucura? Sim, concordo! Mas as empresas que estão acompanhando as mudanças e contratando os talentos de forma correta, entenderam que quando o jovem pode escolher quando trabalhar ele trabalha todos os dias, até mais de 8 horas, principalmente se também tiver a escolhe de onde trabalhar.

As profissões estão mudando, as pessoas estão mudando e a tecnologia está aqui para nos auxiliar.

Brigar com uma geração inteira significa “dar murros em ponta de faca”, não vai adiantar nada! Minha dica: mude você, a sua empresa, a sua gestão de pessoas e aproveite ao máximo os pontos positivos que esta geração tem para oferecer!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *