Sandra Elisabeth faz palestra sobre Orçamento e Vendas B2B na Incubadora de Empresas JJ Sans em Santa Bárbara D’Oeste

Duas áreas muito importantes em qualquer empresa são vendas e finanças, já que uma é responsável por trazer dinheiro para a organização e a outra por manter as contas em ordem e apurar se houve lucro ou prejuízo.

Porém, para “ganhar dinheiro é preciso gastar dinheiro”, ou seja, as ações de vendas também geram custos para a empresa.

Geralmente, as vendas que geram mais custos para uma empresa são as do modelo B2B! Isto porque vender para outro CNPJ requer uma série de atividades que antecedem a venda, tais como:

Cada uma destas etapas gera um custo para a empresa, que é importante ser mensurado para que o custo da venda não seja mais caro que o preço final do produto, e até mesmo para que este custo seja contabilizado no momento de se montar o preço de vendas do produto ou serviço.

Foi sobre este assunto que tratei com os empresários incubados na Incubadora de Empresas JJ Sans dia 07 de junho. A palestra faz parte de um trabalho desenvolvido pela Sýndreams Aceleradora na Incubadora desde maio de 2019 e tem como objetivo auxiliar os empreendedores a aumentarem suas vendas e suas margens de ganhos.

Daniel Monaro em abertura da palestra

 

Sandra Elisabeth durante a palestra

 

Além das palestras, os incubados estão recebendo mentorias especializadas mensalmente para que o objetivo do programa seja atingido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *