No dia 08 de novembro participei como avaliadora/ investidora do 9º Acelera Startup – Etapa Capital, organizado pelo Comitê Acelera FIESP.
O Concurso Acelera Startup começou em 2012 e hoje é o maior evento de investimento-anjo da América Latina.
Tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, além de integrar as necessidades e as expectativas dos empreendedores e dos investidores interessados em investirem em projetos e/ou empresas inovadoras.
Os participantes, previamente selecionados pela Comissão Organizadora, têm a oportunidade de participar de palestras, workshops, mentorias e avaliações classificatórias, inclusive com investidores. Os melhores empreendedores (finalistas) têm a oportunidade de apresentarem os seus negócios, no modelo de “elevator pitch”, à banca de investidores mais seleta do mercado. Dentre os finalistas, os melhores avaliados são considerados como vencedores do Concurso, para fins de premiação.
E foi neste ambiente que eu estive no último dia 08 de novembro. Esta última edição estava repleta de boas ideias e bons negócios e foi efetivamente uma disputa bem apertada entre todos os empreendedores.
Dentre todos os projetos selecionados, os ganhadores do 9º Concurso Acelera Startup foram:
Na categoria pré-operacional:
Startup Protesis, do empreendedor Thiago Jucá, que cria próteses impressas em 3D, a preço mais baixo que o do mercado.
Na categoria operacional:
Startup HPU – Hydraulic Power Unit, do empreendedor Maurício Pazini Brandão, é uma evolução dos sistemas hidráulicos, com menor consumo de energia e de óleo.
Parabéns aos ganhadores e que aproveitem ao máximo os resultados deste concurso para crescerem e se desenvolverem ainda mais!