Como tirar uma ideia do papel e GARANTIR o sucesso da Startup?

Esta resposta vale um bilhão de dólares, mesmo porque GARANTIR algo não é tão simples assim!

E é pensando em responder esta questão e auxiliar no desenvolvimento e crescimento das Startups que a Sýndreams desenvolveu uma metodologia própria de aceleração e pré-aceleração baseada nos conceitos de lean, Six Sigma, lean startup, costumer development e designer think.

O método faz com que o empreendedor que tem apenas uma ideia consiga tirá-la do papel e tranformá-la em produto e serviço, comprovadamente, em menos de 3 meses, podendo validar a inovação em aproximadamente mais 3 meses.

Ressaltando que na metodologia desenvolvida pela Sýndreams Aceleradora validar uma ideia, projeto, produto e serviço significa vender; ter a aceitação do mercado com receita financeira!

O sucesso deste método com as Startups fez com que empresas procurassem a Sýndreams para auxiliá-las no desenvolverem produtos e serviços inovadores – rumo à Indústria 4.0.

Em breve, estes resultados serão apresentados internacionalmente no livro “Lean Six Sigma: Implementação de boas práticas”, que contará com um capítulo escrito por mim.

Todo o processo é feito individualmente, por Startup ou empresa, para conseguir orientar cada qual e auxiliá-lo no desenvolvimento do planejamento e estratégias do novo empreendimento.

O fato é que tirar uma ideia do papel é simples e não requer grandes investimentos. Na maioria das vezes é possível um MVP (Produto Mínimo Viável) com custo próximo a zero. Para tanto o empreendedor precisa se atentar para os seguintes passos:

Para quem deseja compreender mais a metodologia da Sýndreams Aceleradora, recomendamos a leitura dos livros de autoria minha e de Robisom Calado, publicado pela Editora Americana Global South:

  • Transformando ideias em negócios lucrativos: aplicando a metodologia Lean Startup;
  • Transforming ideas into profile: starting up in Brazil;
  • Planejamento estratégico lean

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *