No que os investidores investem?

Muito se tem falado sobre investimento-anjo. São muitos os e-mails que recebo de startups pedindo recurso financeiro, mas são poucas as que realmente conseguem obter dinheiro!

Porque isto acontece? Afinal no que os investidores investem?

Os investidores investem em:

investidores (640x420)

Alguns vão dizer que não, que na verdade é na ideia… Mas não é!

E porque afirmo isto? Porque diariamente recebemos na Sýndreams Aceleradora ideias parecidíssimas, outras iguais – com o mesmo propósito. O que as diferenciam? O modelo de negócios, ou seja, quem é o cliente e como se ganhará dinheiro com esta ideia.

O que os empreendedores precisam saber é que o modelo de negócios é o coração do empreendimento e que este NUNCA está 100% perfeito! Ele obrigatoriamente precisa ser revisto! Por isto existem os mentores: para auxiliar a pensar e a melhorar o modelo de negócios.

Infelizmente o que se tem predominantemente são empreendedores que acham que seu modelo de negócios é o melhor do mundo e que não precisa ser revisto ou modificado, e essa prepotência aumenta exponencialmente a medida que a Startup vai ganhando prêmios e sendo classificadas para participarem de eventos!

Porque afirmo que é prepotência? Por que a questão maior é: quanto de faturamento esta Startup já teve? E quanto de investimento efetivo já recebeu? Se a resposto for 0 (zero) para uma destas perguntas significa que está na hora de rever o Modelo de Negócios!

É importante frisar que os eventos de Startups e os prêmios concedidos nestes momentos, são para a ideia do empreendedor e não pelo negócio em si! Já o investidor só chega se o Modelo de Negócios o agradar.

Assim, na próxima vez que tiver a oportunidade de conversar com um mentor sobre seu Modelo de Negócios – APROVEITE e potencialize a possibilidade de receber um investimento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *