Como ler os números da minha Startup

Vou começar perguntando: vender 2 unidades no mês é muito ou pouco???

A melhor resposta é: depende! Qual é o produto? Por quanto ele é vendido? Você é uma Startup ou uma empresa estabelecida no mercado?

Se você for uma Startup a pergunta deveria ser outra: quantas vendas você fez no mês passado? Se a resposta for nada, vocês cresceram muito!

autodesenvolvimento2E se no próximo mês vocês venderam 4 unidades… parabéns, vocês cresceram 100%.

Vamos lembrar de trabalhar nas porcentagens! Os números reais para uma Startup não significam muito. O maior significado está na linha de crescimento que essa empresa está seguindo.

Parece óbvio, mas não é!

Tem se tornado comum empreendedores desesperados porque estão vendendo poucos produtos mensalmente, porém eles esquecem de medir a taxa de crescimento.  No exemplo anterior eu tenho uma empresa crescendo a uma taxa de 100% ao mês. Alguém conhece alguma coisa que está crescendo neste ritmo?

Eu, por enquanto desconheço!

Todas as startups crescem neste ritmo? Não! Algumas crescem a 25%, outras a 10%, outras a 80%… depende do tipo de produto e serviço oferecido. Porém, geralmente apresentam uma linha de crescimento, por isso as Startups geram tanto interesse dos investidores e das grandes empresas!

O recado então é: se a linha de vendas for parecida com a abaixo – fiquem felizes! Vocês estão no caminho certo!

escalabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *