“Inovar deixou de ser diferencial e passou a ser obrigação!”. Foi assim que Sandra Elisabeth, mentora da Sýndreams deu início à palestra “Criando na crise”, na noite da última terça-feira dia 14/03, no Event Empretecos de Americana que aconteceu no SENAI da mesma cidade. A palestrante apresentou os principais conceitos e mostrou como uma boa ideia, aliada ao conhecimento do que o cliente precisa, pode gerar produtos e serviços inovadores.

Foto 01

De acordo com dados apresentados na palestra, a inovação deixou de ser responsabilidade única e exclusiva do setor de P&D e passou a ser obrigação da empresa como um todo.

“Inovação é basicamente a exploração com sucesso de novas ideias. E para garantir que as novas ideias gerarão retorno financeiro, se faz necessário validá-la no mercado. Por isso não dá para falar de inovação sem falar de Lean Startup e MVP”, enfatizou Sandra Elisabeth, que acredita que a tecnologia está acelerando as coisas.

Foto 02

“Quando falamos em inovação de modelo de negócios, isto pode representar uma oportunidade no mercado. Atualmente, as empresas e pessoas que tenham ideias inovadoras podem contar com uma ampla cadeia de entidades e instituições que apoiam estas iniciativas, como o PIPE da FAPESP, por exemplo”, explicou.

Entre os diferenciais, para que as empresas se destaquem como inovadoras; Sandra Elisabeth reforçou que o mercado necessita de empresas que conheçam bem as necessidades de seu público-alvo. “O mercado está carente de empresas que saibam o que seus clientes realmente precisam. É bom ficar atento aos novos padrões de consumo que estão surgindo e sendo redefinidos constantemente no mercado”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *