A poucos anos atrás, todo empreendimento precisar pensar muito em seu “ponto”, sua localização estratégico dizia se o empreendimento teria ou não sucesso. O ideal era sempre estar próximo do cliente!

Foto de Samson Creative

Porém, esta regra vem perdendo a validade!

Quando alguém entra na Internet e compra um produto que está sendo vendido do outro lado do planeta, percebemos que a localização física não faz mais sentido.

Com o surgimento dos serviços de entregas por aplicativos, isto ficou ainda mais fácil. Basta querer vender algo em formato de Delivery que você consegue, com alguns poucos cliques.

O cliente também, pensando em facilidade e comodidade prefere comprar pelo celular e receber em sua casa!

Até os Bancos precisaram inovar e aderir a esta nova modalidade.

Não faz mais sentido algum, para muitas pessoas, ter que mudar seu estilo de vida, o bairro onde mora ou até mesmo a cidade que reside apenas para participar de um treinamento, fazer uma graduação ou até mesmo receber consultoria ou ser acelerado.

A tecnologia reduziu as distâncias e proporcionou a possibilidade do cliente se aproximar dos melhores produtos e serviços existentes no mundo todo!

Estar presente fisicamente não significa ficar mais preparado, ter melhores resultados e nem mesmo comprovar qualidade. O cliente já sabe verificar isto tudo on line!

Na Sýndreams, por exemplo, respeitamos o desejo do empreendedor e não o obrigamos a estar fisicamente na aceleradora! Ele se quer precisar vir nos visitar! Claro que adoramos e preferimos as mentorias presenciais, mas os encontros a distâncias são tão produtivos quanto!

Por isso, repense seu empreendimento, é necessário estar disponível para o cliente e não próximo fisicamente.

E você, como está o seu empreendimento?

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