Esalqtec realiza 8º Prêmio Empreendetec

A ESALQTec (Incubadora Tecnológica) em conjunto com a Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) e a Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (FEALQ) realizaram a 8ª edição do Prêmio Empreendetec.

Na abertura o Reitor da Esalq, Luiz Nussio reforçou “formamos donos de startups”.

O Prêmio Empreendetec é um reconhecimento pela contribuição inovativa e evolução tecnológica no município de Piracicaba e região Nessa edição, que aconteceu dia 10 de outubro no Anfiteatro do Parque Tecnológico de Piracicaba, homenageou José Augusto Tomé, cofundador do AgTech Coworking e da AgTech Garage na categoria “Profissional” e a empresa Oxitec do Brasil Tecnologia de Insetos Ltda na categoria “Empresa”. Além de realizar a sessão solene de graduação das empresas Colly Química Indústria e Comércio Ltda e Maxit Tecnologia da Informação Eireli Me.

Reitor da Esalq, Luiz Nussio entrega prêmio
a Jorge Espanha da Oxitec do Brasil, que criou o Aedes do Bem™

Idealizada pela Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (ESALQ/USP) e Fundação de Estudos Agrários “Luiz de Queiroz” (FEALQ), a ESALQTec Incubadora Tecnológica com 10 anos de atuação, abriga projetos de inovação tecnológica do agronegócio, criando um ambiente favorável para que estes se iniciem, se desenvolvam e se concretizem.

Sede da Esalqtec em Piracicaba-SP

Eu participei do evento a convite do Sergio Marcus Barbosa, Gerente Executivo da Esalqtec, responsável pela gestão da incubadora e um dos idealizadores do AgtechValley, iniciativa que promove fortalecer e criar uma identificação da sociedade com o ecossistema tecnológico de Piracicaba e sua vocação histórica agrícola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *