Sandra Elisabeth faz lançamento do livro Planejamento Estratégico Lean em Brasília

No dia 26 de outubro aconteceu o evento “Impulsione sua startup ou empresa com Lean Startup” no espaço Brainz Coworking e Networking que fica dentro do complexo empresarial ION, inaugurado recentemente em Brasilia-DF, próximo a Esplanada dos Ministérios.

Brainz Coworking possui toda estrutura de auditório,
espaço de coworking, salas de reunião e apoio em Brasilia-DF
O evento marcou o lançamento do meu segundo livro: “Planejamento Estratégico Lean (Lean Startup no Brasil)” publicado pela editora Global South Press (EUA) em inglês e português. O livro têm co-autoria de Robisom Calado ((Pós Doutorado em Engenharia de Produção e especialista em Lean Enterprise pelo MIT), e traz um método que auxilia o empreendedor a provar se a ideia original (inovação) será viável ou não.
Sandra Elisabeth e seu segundo livro sobre Lean Startup
publicado nos EUA com versão em inglês e português.
O apoio da realização do evento foi da Iniciativa Asia Future e da Sýndreams que firmaram uma parceria para futuros relacionamentos de startups e empresas do estado de São Paulo. Asia Future, com sede em Brasilia, é uma iniciativa voltada para aproximar empreendedores brasileiros e asiáticos, oferecendo suporte acessível em campos como domínios regulatórios, legais e de mercado.
Luciano Charlita de Freitas, representante da iniciativa Asia Future,
realizou a abertura do evento.

 

Stéfano Carnevalli, representando
a Sýndreams Aceleradora

A cidade de Brasilia vive um momento de crescimento de novas startups, em ascendência do empreendedorismo e inovação. A palestra teve mediação de Leonardo Ferreira de Oliveira (Assessor Especial de Inovação e Gestão da Informação do Conselho de Justiça Federal (CJF) e Mentor da Iniciativa Asia Future).

Leonardo Ferreira de Oliveira especialista
em inovação em serviços públicos.
O mediador, Leonardo F. de Oliveira, fez uma explanação sobre inovação e ferramentas de apoio, realizando uma introdução ao Lean Startup e passando a palavra a palestrante. A palestra apresentou ao público a importância de inovar a partir da necessidade do cliente. Com a metodologia Lean Startup as startups e empresas podem inovar e crescer de forma sustentável a partir das demandas e conhecimento do cliente.
Após o termino da palestra, o mediador conduziu as perguntas dos participantes e levantou algumas questões sobre a metodologia e o cenário brasileiro de startups x investidores anjo.

Após o evento todos foram convidados a um café para networking e autografo do livro pela autora.

Leonardo, Sandra, Stéfano e Luciano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *